segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Encontro de Lazer em Itatiaia

Foi muito proveitoso pessoalmente para mim, e creio que, pelo entreouvidos, tenha sido para todos os presentes no encontro de Itatiaia - RJ, promovido pelo Milton Ferraz Hennemann, o "nosso" general, e companhia, entre 16 e 20 de outubro de 2014.

O sentimento de que precisamos nos unir, nós os aproximados 400 mil parkinsonianos do Brasil, para fazer valer nossos direitos constitucionais e não ao contrário, quando temos que brigar contra uma burocracia que é melindrosa justamente para nos fazer desistir daqueles direitos no que toca à distribuição gratuíta de remédios, na renovação períodica do rol dos medicamentos com substituição dos obsoletos (p.ex.: Sifrol standart pelo ER), aprovação da rasagilina (Azilect) pela ANVISA e inclusão no rol do SUS, bem como da rotigotina (Neupro). Por exemplo e para dizer no mínimo.

Os obstáculos para desonerar um estado altamente facilitador para alguns (vide as diversas bolsas oficiais por aí distribuídas) e padrasto, para nós que temos esta triste doença, e para mostrar que reagiremos proporcionalmente e em sentido contrário.

Os doentes não esmorecem provou o encontro, pois com fé, esperança, amor à vida, garra, determinação, e mesmo com os "on's" e "off's", com suas bengalas, andadores e cadeiras de rodas, vieram de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul para confraternizar, trocar informações e idéias, e tomar posições diante deste descaso e má vontade dos poderosos donos do poder burocrático do país, sejam quais forem, pondo na pauta a criação de uma federação ou confederação para nos representar na cena dos crimes: BRASÍLIA!

Abaixo duas cenas do encontro, quando de nossa visita à AMAN. O grupo na biblioteca e belos vitrais no Saguão Barão do Rio Branco. Fotos de 17 10 2014.

Grupo na Biblioteca da AMAN

Vitrais no Saguão Barão do Rio Branco na AMAN. Ícaro e Júpiter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.