sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Como humilhar, fazer pouco caso do cidadão / RS

27/12/2013 - O governo do Rio Grande do Sul se mantém na empreitada de humilhar o contribuinte com necessidade de remédios, empreendendo todos os esforços para estimular o  cidadão a abrir mão de seus direitos de obter medicamentos gratuitos, através da manutenção de uma farmácia sem estrutura de atendimento, que implica na formação de imensas filas como apresentado abaixo.

Hoje pela manhã cheguei à Farmácia de Medicamentos Especias (FME), Av Borges de Medeiros esquina Riachuelo, P.Alegre, às 07:00 h, já havia a fila abaixo.
Hoje, 07:00 h, fila na Farmácia de Medicamentos Especiais do RS.
As 09:00 h, quando saí, a fila já era esta, abaixo... e aumentando...
Hoje, 09:00 h, fila na Farmácia de Medicamentos Especiais do RS.
Isso que hoje é um quase feriado, dia 27/12, quando o movimento é considerado baixo. Nas duas outras tentativas que fiz este mês, desisti, face o tamanho da fila. Mas hoje, final de mês, era inadiável, sob o risco de perder a retirada mensal da Amantadina.

Isso tem que mudar! É uma vergonha a humilhação a que os doentes e/ou familiares são submetidos mensalmente.

E essa "coisa" não é de agora. Veja AQUI vídeo de manifestação promovida pela APARS em frente a esta mesma farmácia, em 18/12/2007, portanto há 6 anos atrás, e a situação ficando cada vez pior..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.